Na Capital

Laudo reforça hipótese de acidente em morte de estudante de medicina

"

Os resultados de um laudo pericial deram indícios de que a morte do estudante de medicina Fernando Zucuni Furlan, de 23 anos, foi um acidente. Na madrugada do dia 2 de dezembro de 2015, o jovem, que era natural de São Vicente do Sul, foi encontrado morto dentro de uma piscina durante uma festa, que ocorreu em uma casa na Vila Assunção, na zona sul de Porto Alegre.

"Ele era um aluno nota 10", conta tia do universitário encontrado morto em piscina durante festa

A conclusão da perícia, feita no local da morte, chegou nas mãos da delegada Elisa Souza nesta semana. Responsável pela investigação do caso, a delegada afirma que os resultados estão indicando que o estudante escorregou, bateu a cabeça e, após, se afogou. Um dos fatores que contribuem para a hipótese é um ferimento na cabeça do jovem que, segundo o laudo, ocorreu quando ele ainda estava vivo e é compatível com a borda da piscina.

Estudante de Medicina é sepultado em São Vicente do Sul

– Eu acredito que foi um conjunto de fatores. No momento, estava chovendo, o jovem estava alcoolizado, o local era escuro e tudo indica também que não havia ninguém no local. Ele possivelmente escorregou, bateu a cabeça e se afogou. Nada indica que foi um homicídio –, explica Elisa Souza.

A delegada também afirma que o exame toxicológico apontou que Fernando não ingeriu drogas durante a festa, mas deu positivo para bebidas alcoólicas. Apesar da hipótese de acidente ser a mais forte na linha de investigação da polícia, a causa da morte do estudante somente será revelada no laudo da necropsia, que demorará mais dois meses para ser concluído.

Relembre

O caso aconteceu na madrugada do dia 2 de dezembro, em uma residência na Rua Coroados, na Vila Assunção, Zona Sul de Porto Alegre. No local, ocorria uma festa do 3º ano de uma turma do curso de Medicina. Conforme a Polícia Civil, os amigos deram falta de Fernando e, ao procurarem, o encontraram já sem vida no fundo da piscina da casa onde acontecia a confraternização.

Fernando Zucuni Furlan, de 23 anos, cursava medicina na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

14 Bis fará show em Santa Maria

Próximo

BM detém três por tráfico de drogas e apreende R$ 2,7 mil em Santa Maria

Geral